QUEM SOMOS

 

 Aos 15 anos me formei no curso técnico de ouriversaria da escola Rudolf Steiner, onde estudei. Foi onde tudo começou, me encantei pelo trabalho em metal, suas possibilidades, a dureza que se molda e se adapta e que se transforma pela ação do fogo. De algo tão duro e trabalhado por vezes de forma até mesmo bruta com martelos e serras, e que resulta em um ornamento tão delicado e tão sedutor. Desde então venho me dedicando ao ofício da ourivesaria assim como ao trabalho como designer, buscando sempre o design diferenciado das joias, as formas e materiais diferentes e inovadores. Sentindo necessidade de incluir colorido às peças usei por um longo tempo a esmaltação. Detalhes em cobre nas joias em prata, marcam presença em muitas coleções desde 1994 assim como detalhes em ouro amarelo e vermelho, um caminho ao qual me identifiquei  e que hoje já faz parte do nosso DNA.

Em 2001 decidi  sair de São Paulo e buscar um novo estilo de vida, me mudei para um pequeno vilarejo chamado São Pedro da Serra, no estado do Rio de Janeiro, lugar rodeado de muito verde e lindas cachoeiras,em meio a mata Atlântica onde tenho meu atelier.

 Em nosso atelier as joias são desenhadas e executadas com cuidado, delicadeza e respeitando os conceitos de sustentabilidade ,consumo consciente e o tempo necessário e essencial  para a execução de uma peça com qualidade. Procuramos fazer peças que possam ser usadas por muito tempo e continuarem atuais, Uma joia cuidadosamente escolhida, marca a nossa presença, nosso estilo e personalidade. De certa forma ela passa a guardar e a contar um pouco a história de nós mesmas. Acho que isso define o que busco em meu trabalho, criar  peças que ajudem quem as use a contar um pouco da sua própria história.      

 

SIGA A GENTE

O FRETE SERÁ CALCULADO NO PAG  SEGURO

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2016  MARISA PORTELLA